Alucinante, excitante e obsessivo

Uma das maiores atuações de Natalie Portman desde V de Vingança

Está simplesmente perfeita no filme Cisne Negro, a atriz realmente sentiu a personagem, e é uma forte candidata ao Oscar de 2011,  lembrando que ela já levou o Globo de Ouro pelo mesmo filme, seria uma das melhores injustiças do Oscar se Nathalie não levar a estatueta para casa no próximo domingo. Estou torcendo muito.

A ambição de Nina para ser tornar a nova Rainha Cisne é aterrorizante, de menina doce da mamãe a uma garota negra que não medi esforços para conseguir seu objetivo. Em muitas partes do filme ela menciona como é importante se obter a perfeição, essa obsessão a faz ter dupla personalidade (Cisne Branco e Cisne Negro) ao longo da película.

A busca insaciável pela perfeição mexe com a mente das pessoas, pois é uma busca infinita, sem ponto de parada e que nunca é obtida. Nina queria que seu espetáculo fosse primoroso, por isso fez exatamente tudo o que se conta na história do Cisne original.

Tive o sonho mais maluco na noite passada sobre uma menina que se transformou em um cisne, mas o seu príncipe se apaixona pela garota errada…E ela se mata. “Sayers Nina.

O Cisne Negro foi o que surgiu dentro de Nina, pois ela já tinha toda a doçura para ser o Branco, e após muitas tentativas, até então frustradas de seu professor de ballet, ela obtém aquilo que é necessário para ser o Cisne Negro.

Quando percebe que há mais alguém pronta para o papel, a nova dançarina da academia: Lili; Nina nota que sua glória pode ser interrompida, ela começa a ATACAR.

A dançarina se transforma em uma completa neurótica. Muitas ilusões a cercam sua cabeça, fica totalmente agressiva, mas no fim, ela consegue o que quer.

Poucos filmes, nos últimos anos prenderam-me tanto a atenção. Recomendo.

 

 

45 respostas em “

  1. Vou confessar que no início achei um saco, super entediante. Depois, foi ficando legalzinho e super bem planejado, mas só. Quando eu cheguei em casa e comecei a pensar nas coisas do filme, vi que foi realmente incrível a história, mas acho que deixou um pouco a desejar, pois pra mim ficou monótono -e assustador, rs.

    • Quero muito assistir esse filme Cisne Negro, como não assistir não tenho muito o que comentar.
      Mas sei que essa atriz é muito boa mesmo, ja ouvi muito, falar dela.

  2. Um filme formidável, utilizando a dança como pano de fundo, construiu uma personagem submissa à cicatriz da ambivalência radical. Sendo algoz e vítima numa alternância espantosa! Filme para ser visto, revisto e analisado minuciosamente. Não se reduz a um simples entretenimento. É um filme inteligente e reflexivo! Abraços…

  3. Muito amigos emus já viram, dizem que ela dá um show mesmo neste filme, e que o filme é extremamente interessante.
    Estava querendo muito assistir depois de ler o que vc escreveu intaum…estou mais ainda.

    Um Grande Abraço.
    Bons Ventos!!

  4. Ola Eu sou dono do blog os mercenarios
    que é um blog de indicação de afiliados
    até o momento com 180 visualizações diarias
    mas esta sempre eumentando ontem mesmo era 140 hj já aumentou pois estou investindo nos mecanismos de busca o meu blog só tem uma semana mais vai indo perfeitamente bem sempre evoluindo
    http://usmercenarios.blogspot.com/ semana que vem o servidor liberara o nosso email e domino personalizado fique atento nas atualizações

    Estou propondo uma promoção
    visite o blog vera que tem varias dicas e com elas muitas vantagens
    a promoção é a seguinte: se vc se cadastrar ao menos na dica 1 tera o seu link divulgado na lista de recomendações do blog garanta-se na primeira pagina

    e você tera muitas vantagens que nossos promotores proporcianam aos afiliados

    Apos Efetuar o cadastro envie o link do seu site/blog para o email: diego_ass@terra.com.br a providenciaremos a publicação assim que seu site for aprovado pelos promotores.

    se tiver dificuldade no cadastro me adicione no msn para que eu possa te auxiliar diego_ass@terra.com.br
    atenciosamente: Diego

  5. Estou louca pra assistir o filme, sou louca por história como essas.
    Adorei as diversificadas dicas do seu blog, os filmes, os livros, os programas.
    Muito bom!
    Sucesso!
    Beijinhos!

  6. Eu tive que ver duas vezes, para entender…Nem tudo é o que aparenta ser…

    Muito bom o filme, repleto de suspense e a trilha sonora é linda também…

    Deu até vontade de fazer balé…

Deixe um comentário

