A moda é exagerar

Estilo retrô colore as ruas de São Paulo

Atualmente o modo de se vestir é bastante variado, encontramos nas ruas múltiplos estilos, as pessoas misturam peças e criam looks mais glamorosos com o uso de cores e diferentes estampas.

O traje passou a ser algo que agrega tendências, ou seja, as roupas que compõem o visual são aquelas tiradas do baú da vovó misturadas com dicas vistas na internet ou em revista de moda.  As garotas, principalmente, destacam-se uma das outras criando sua proporia moda.

“A misturade acessórios de cabelos, óculos de diversas cores e formas, unhas coloridas, com sapatos casuais compõem meu estilo diariamente, o interessante é que ninguém mais olha com indiferença, sou elogiada”, comenta Glaucia Mello, estudante de inglês.

Telenovelas que abortam outras culturas também influenciam e acrescentam mais opções ao closet das brasileiras, os grandes lenços, saiotes, maquiagem são facilmente vistos nas ruas e essas novas alternativas aumentaram como o sucesso da novela global Caminhos da Índia, exibida em 2009.

Muitos estilistas espiram-se nas tendências que descobrem nas ruas para compor seus desfiles, criando uma situação inversa, as roupas saem das ruas para as passarelas, em outros tempos esse processo ocorria ao contrário.

Cansadas do modismo as pessoas resolveram inovar resgatam trajes, como por exemplo, a calça de cintura alta, que foi uma peça muito utilizada nos anos 80.

“Achava brega quando via fotos da minha mãe usando calças de cintura altas, com a volta da peça, comprei algumas para incrementar meu guarda roupa” afirma Glaucia Mello.

Anúncios

11 respostas em “A moda é exagerar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s