“Os humanos nunca entenderam o amor. Quanto é físico, quanto está na mente? Quanto é acidente e quanto é destino? Por que casamentos perfeitos se desintegram e casais impossíveis prosperam? Não sei as respostas nem um pouco mais que eles. O amor simplesmente está onde está”.

para saber: estou lendo o romance A Hospedeira da escritora  Stephenie Meyer, mas conhecida pelos livros da saga Crepúsculo, estou postando este trecho aqui no meu blog, pois ele expressa fielmente meus pensamentos e devaneios atuais.

5 respostas em “

  1. A mente é um efeito de causas físico-químicas. Não gosto da Stephenie Meyee, mas achei interessante a citação. Pois sou o caso do segundo exemplo de casal citado. Os opostos de fato se atraem.

  2. Não gosto da saga “vampírica” da senhora Meyer, mas acho que o amor é por aê… não tem explicação definitiva (creio eu)… é aquele negócio de sentir (Sentir? rs).
    Eu tenho uma certa irritação quanto a pensamentos que vão para o lado fisiológico, “onde tudo ruma para evolução da espécie”…
    Assim como o querido pateta Schopenhauer dizia em suas teorias.

    Já havia um tempo que não passava aqui… TahDeKraNova!
    rsrs’ Fiz uma menção ao seu blog lá no Café do Inferno… esse ‘lugar” aqui me marcou.

    Mil beijos e um forte abraço blogueira.
    Sucesso nesse ano que já vem ^^”

Deixe um comentário

