Entre os melhores da história

O Filme Cidade de Deus é considero o sexto melhor filme de todos os tempos pelo jornal inglês The Guardian.

Considero o filme com nota 10 pelo seu realismo, bons atores e ótima produção

Longa metragem de Fernando Meirelles estreou em 2002. A película tratou da criminalidade na favela carioca que dá nome ao longa: Cidade de Deus, o enfoque do filme é um jovem que descobre ter talento para fotojornalismo, sua carreira começa daí, e essa oportunidade de trabalho afasta Buscapé (Alexandre Rodrigues) do crime, mostrando que até em favelas perigosas há pessoas de boa índole. Mostra também a história de Dadinho e mais tarde Zé pequeno (Leandro Firmíno da Hora) seu fiel amigo Bené (Phellipe Haagensen) que estão no comando do tráfico de drogas.

14 respostas em “Entre os melhores da história

  1. Bah nao gosto de filme brasileiro sobre esse tipo de tema. Acho um saco. Ignorancia? Pode ser. Mas pra mim é só uma questao de gosto.

    Mas pra kem gosta, ta ai uma dica.

    Abss

  2. O filme é sensacional, ele e mais algus posteriores, a exemplo o tropa de elite e sua segunda edição, são de extrema importância para o cinema nacional, pois ao contrário da maioria que circula pelo contrário, utilizam de violência e nudez de maneira NECESSÁRIA, pra criticar como deve-se fazer. Ótima maneira de postar a sua. Parabéns

  3. Não acho o melhor filme de todos os tempos até porq pra mim os melhores filmes são A vida é bela, e luzes da cidade!!
    Mais sem duvida é um dos melhores filmes brasileiro!!
    bom blog gostei do conteúdo!!

  4. Sexto melhor ? Aê já não sei, se pegar alguns filmes americanos e até mesmo brasileiros dos anos 80, bom… De uma coisa eu sei, Cidade de Deus é um filme que eu acho muito muito bom mesmo, e acho incrível que existam pessoas que me falam que nunca na vida irão ver um filme brasileiro no cinema. O número de filmes clichê com apelação sexual feitos no “Estates” é enorme e ninguém pensa duas vezes em botar a mão no bolso pra ver cada lixo que eu vou te falar. Nada contra certas franquias famosas que seguem este estilo, pois algumas tem sacadas fantásticas, mas ter um pré-conceito por simplesmente ser brasileiros, vtnc…
    Quanto ao fato de ser violento, com palavrões, bom galerinha, se aqui no Brasil a cambada do mal não transformasse um “foda-se” em “á, dana-se” e não censurasse certas cenas talvez, TALVEZ… vocês mudassem essa forma de pensar. Vamos ver filmes legendados e procurar tem uma noção de inglês ou seja lá qual for a língua (que língua ? de quem ? (rs’ aff)) que esteja sendo empregada nos filmes. Espero não ter ofendido ninguém e vou parar por aqui se não eu num paro… mil beijos e um forte abraço, esse lugar é dá hora.

Deixe um comentário

