Democratização na produção cinematográfica

Qual a opinião de vocês sobre produzir filmes sem depender de grandes estruturas? Considero valida a iniciativa, filmes “caseiros” me chamam muito atenção, não é porque não se gastou fortunas que a película não pode acrescentar algo cultural para seu público.

A falta de um investimento financeiro faz com os produtores independentes surpreendam o publico com suas ideias, sem apelar para efeitos especiais que o dinheiro compra. Então você percebe que o filme fica mais vivo mais humano.

Imaginamos o qual legal seria se as pessoas que moram em regiões de difícil acesso tivessem em suas mãos um celular com câmera as diversas coisas que poderíamos conhecer sobre esses povos, os variados costumes.

Para fazer reportagem em locais como, por exemplo, na Amazônia demora-se muito para trazer o material para o público, as matérias são muito boas, ilustram bem a cultura, porém não considero que tragam tudo o que aquele povo pode oferecer culturalmente, uma vez que pode ocorrer o fato da “vergonha” diante das câmeras.

Gostei muito da iniciativa, espero que a moda pegue.

Anúncios

5 respostas em “Democratização na produção cinematográfica

  1. Toda ação independente é valida. Não interessando ql a “arte” que siga. Seja literatura cinema musica etc.

    Mas legal sua observação, sobre gravar em lugares poucos explorados.

    Téééé 😉

  2. cinema alternativo ou independente tb depende de parcerias. claro que o valor gasto com as mega produções são infinitamente superiores aos caseiros. mas para ser caseiro, tem que ter bom gosto. já vi mta longa independente de péssima qualidade.

  3. Acho esse ideia incrível se formos levar em conta a quantidade incrível de filmes que não passam de um curta ou outro pois não se há grana pra levar o projeto adiante, filmes de terror daqueles bem trash tem aos montes na Paraíba, o que acontece é que ideias boas muitas vezes ficam em ideias boas e não se tornam filmes por não haver um certo incentivo, rs’ Se a galera fosse mais a feiras culturais e projetos que existem em algumas escolas perceberiam a quantidade de coisa boa pra ser lapidada por aê… mil beijos e um forte abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s