Maximus é um máximo!

Quem não se emocionou com o filme Gladiador dirigido por Ridley Scott em 2000? O filme aposta na lealdade de um homem. Fiel ao seu país e a seu imperador Marcus Aurelis (Richard St. John Harri), Maximus (Russell Crowe) abandonou sua família para lutar ao lado de suas tropas por uma Roma ideal. O longa-metragem comove o público, com sua história bem contada e incrementada com características essências de um filme de época, encantou a academia e conquistou 5 prêmios da cerimônia do ano de 2001, sendo eles:
Óscar de melhor filmeÓscar para melhor ator – Russell Crowe;Óscar para figurino;Óscar para efeitos especiais;Óscar para melhor trilha sonora.
O que é um homem sua lealdade e coragem? Nada. De general a um homem supostamente morto; De um homem morto a um gladiador; De um gladiador ao salvador de Roma. A trama ilustra perfeitamente as principais qualidades de um homem, que perdeu tudo em busca de um ideal, mas que não perdeu  seu amor pela família e país. O trecho a seguir mostra perfeitamente isto:
Meu nome é Maximus Decimus Meridius
Comandante dos exércitos do norte
General das Legiões felix
Servo leal do verdadeiro Imperador Marcus Aurelius
Pai de um filho assassinado
Marido de uma esposa assassinada
E terei minha vingança nessa vida ou na próxima.

Todo o sofrimento de Maximus foi causado por Commodos (Joaquin Phoenix) filho do Imperador; Commodos não aceita a decisão do pai em nomear Maximus defensor de Roma, Commodos mata seu pai acusando-o de amar Maximus. Commodos sobe ao trono, caça Maximus e crucifica família viva. No entando, Maximus volta a Roma como Gladiador, conquista a massa e causa fúria ao invejoso CommodosMaximus, na verdade ele consegue, porém Maximus o leva junto. Saudado por toda a Roma no chão do coliseu o general Maximus encontra sua família na outra vida. que a partir daquele momento vive apenas para acabar com a vida de
A melhor performance de Russell Crowe, tanto que lhe redeu o Óscar de melhor ator, a singularidade com que conduz o personagem demonstra sua superioridade como ator, não imagino nenhum outro vivendo Maximus, o papel foi oferecido a Mel Gibson que não aceitou, sinceramente agradeço ao Mel, não ficaria tão bom, sem querer desprestigiar as suas qualidades como ator. A trilha sonora do filme arrepia os pelos do braço, a música Now We Are Free da cantora “Lisa Gerrard” foi perfeitamente aproveitada no filme.

Anúncios

23 respostas em “Maximus é um máximo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s