Diário de uma paixão

Os grandes sucessos do cinema têm como ingrediente, os casais românticos. Quem nunca se identificou com algum? É quase impossível não desejar para si a “perfeição” dos casais das telonas, ainda mais quando há um bonitão envolvido ou uma doce mulher.
Possuo uma paixão incontrolável por romantismo em filmes, livros e os poucos da vida real por conta disto vão postar aqui no meu blog um texto sobre o casal que julgo possuir a história mais emocionante:
Allie Hamilton e Noah Calhoun (Rachel McAdams/Ryan Gosling), do filme Diário de uma paixão, adaptado do romance de Nicholas Sparks The Notebook.
Allie uma garota rica vai passar as férias de verão em uma cidadezinha da Carolina do Norte, nesta viagem, conhece o jovem Noah, um simples operário, que no primeiro olhar se apaixona pela bela moça. A trama romântica se desenrola e o casal passa as férias juntos, porém quando a família rica de Allie nota a intensidade do romance afasta o casal. Allie passa um ano chorando por Noah, que para ela a esqueceu, mas o jovem operário tenta comunicação com sua amada através de cartas, mas a mãe de Allie barra todas as mensagens, sem resposta o rapaz parte para uma missão do exercício, na qual se inscreveu para aliviar a falta de sua Alie. Enquanto isso, Allie cuida dos feridos da guerra visando em cada um à imagem de Noah, no trabalho como enfermeira conhece Lon Hammond Jr. (James Marsden) que logo a faz a corte, como tinha posses agradou de cara os pais de Allie. Lon a pede em casamento. E Allie aceita.
Noah volta da guerra, e compra a casa que prometeu reconstruir para Allie, mas sabendo do casamento de sua amada, seus planos de tê-la novamente se esvaem com a morte do seu pai Noah se encontra em um longo estado de solidão, bebedeira e aconchego com uma viúva.
Ai que acontece um fato inusitado no filme, Allie abre o jornal e lá está Noah com sua casa, ela desmaia, toma folego e diz a Lon que vai viajar, e vai atrás do seu antigo amor.
Vai até cidade de Noah, ele a recebi espantado, mas logo ver naquela visita a chance de reconquistar seu grande amor. E, é isso que realmente acontece…
Eles ficam juntos até a chegada de Lon e a mãe de Allie na cidade. Essa visita à pega de surpresa e novamente Allie abandona Noah, que fica visivelmente desesperado.
No caminho ao encontro de Lon, Allie se questiona, e o amor por Noah fala mais alto, sua mãe a entrega todas as cartas, e ela volta para seu grande amor.
O filme é bastante interessante, comprova que embora haja dificuldades o verdadeiro amor sempre resiste. O é mais impressionante foi que o casal lutou contra um problema maior: a doença de Allie: Mal de Alzheimer, contudo Noah continua com ela até o fim. E para ficar para sempre com Noah, Allie escreve um diário, que aborda todos os momentos vividos pelo casal.
– Allie: – Noah continue lendo para que eu continue me lembrando.
Meus favoritos:

Ghost: Do outro lado da vida (1990)
Uma linda Mulher (1990)
O Guarda-Costas (1992)
Cidade dos anjo (1998)
Amor além da vida (1998)
Em algum lugar em Nothing Hill (1999)
Doce novembro (2001)
Antes que termine o dia
Um amor para recordar (2002)
De repente é amor (2005)
Orgulho e preconceito (2005)
E se fosse verdade (2005)
O amor não tira férias (2006)
Ps: Eu te amo (2007)
Letra e música(2007)
Desejo e reparação (2007)
Te amarei para sempre (2009)
Querido John (2010)
….

Anúncios

23 respostas em “Diário de uma paixão

  1. Destes da lista apenas vi Ps: Eu te amo, mais posso dizer que este filme sim é muito bom.Um outro que vi e gostei muito foi jogando com o amor.Vale a pena ver, é um comedia romântica, mais no final ele passa uma mensagem bem tocante.

  2. Da lista ainda não vi Querido John, mas quero ver, e antes disso quero ler também. Filmes românticos não fazem muito o meu tipo, prefiro livros sobre o assunto, não filmes. Para os filmes prefiro ação, drama e fantasia.Abraço.

  3. amo esse filme lindo demaistb tenho uma queda por filmes românticos!toh te seguindo tá?depois vc vai lá no meu e vê a lista de filmes e livros que amoowww.socloserbaby.blogspot.comvou passar por aqui semprebjão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s