Os principais filme de Dicaprio

Titanic (1997) do diretor James Cameron, o filme conquistou 11 estatuetas da Academia, contudo essa façanha não seria possível sem o talento de Dicaprio e Kate Winslet, um dos casais mais famosos do cinema mundial. Quando se pensa em Leonardo Dicaprio já se lembra do grande sucesso de bilheteria Titanic.

O Aviador (2004) Neste longa-metragem, dirigido pelo incrível Scorsese, Dicaprio obteve sua segunda indicação ao Oscar na categoria de melhor ator, anteriormente foi indicado a melhor ator coadjuvante pelo filme: Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador.

O filme retrata a história de Howard Hughes (Leonardo DiCaprio), um jovem milionário e muito ambicioso dos anos 30, apaixonado por mulheres, cinema e aviões; piloto atrevido e famoso, mas suas paixões e incontrolável fobia os levam ao profundo isolamento.

Diamante de Sangue (2006) Indicado ao Globo de Ouro de melhor ator. O filme é baseado na Guerra Cível de Serra Leoa (África) nos anos 90, retrata a história de Solomon Vandy (Djimon Hounsou) e Danny Archer (Leonardo Dicaprio). Soloman é obrigado a trabalhar na coleta de diamante, lá ele encontra um brilhante cor-de-rosa e consegue escondê-lo, descoberto poucos muitos de um ataque do governo Solomon enterra o diamante, é levado preso, na prisão encontra Danny um homem ambicioso que dedica sua vida a contrabandear diamantes para Libéria, onde são vendidos para magnatas. Sabendo do brilhante escondido por Solomon, Danny propõe um acordo: o diamante em troca da ajuda de Danny, para encontrar a família de Solomon, que é tirada dele no começo do filme.

Os infiltrados (2006) Neste surpreendente longa policial de Scorsese, a polícia trava uma guerra contra o crime organizado. Para que o esquema funcione sem falhas, o distrito escala um policial Billy Costigan (Leonardo Dicaprio) para se infiltrar na máfia que tinha com comandante Frank Costello (Jack Nicholson), que muito esperto também coloca um dos seus no departamento de policia afim de obter informações sobre as ações de policiais com o infiltrado Colin Sullivan (Matt Damon). Recheados bons atores, o longa recebe o Oscar de melhor filme do ano de 2007 .

A Ilha do Medo (2010) Mais um de Scorsese, o longa-metragem policial passa-se em 1954, mostra o detetive Teddy Daniels (Leonardo Dicaprio) investigando, juntamente, com seu suposto companheiro Chuck Aule (Mark Ruffalo) o desaparecimento de uma assassina do hospital psiquiátrico. A trama prende o espectador a cada segundo, com seu suspense e o desenrolar da enigmática mente de Teddy que a cada cena intriga e nos faz remexer na poltrona do cinema, implantando uma dúvida: Teddy estava louco ou não?

A Origem (2010) Mais uma vez, Christopher Nolan deslumbra os espectadores, depois do Batman- O Cavaleiro das Trevas, com atraente e intrigante A origem. Muita gente ficou curiosa quando lançou o trailer aqui no Brasil, as salas de cinema lotaram com o lançamento. Dom Cobb (Leonardo Dicaprio) faz o papel de um ladrão de ideias, contudo para poder se livrar da prisão, por ser o suposto assassino de sua esposa Mal (Marion Cotillard) e voltar para seus dois filhos. Cobb é contratado para fazer um trabalho novo e diferente, implantar uma ideia na mente de um concorrente do seu chefe, com a complexidade do trabalho Cobb contrata uma equipe composta por Arthur (Joseph Gordon-Levitt), Ariadne (Ellen Page),Eames (Tom Hardy) e Yusuf (Dileep Rao) para ajudá-lo a realizar o trabalho de sua vida sem erros, mas os planos de Cobb começam a ser atrapalhados pelo “fantasma” de sua falecida mulher Mal.

Outro filmes:


2008 – Foi apenas um sonho (Revolutionary road)

2008 – Rede de mentiras (Body of lies)

2007 – A última hora (11th hour, The)

2006 – Os infiltrados (Departed, The)

2006 – Diamante de Sangua (Blood diamond)

2004 – O aviador (Aviator, The)

2002 -Gangues de Nova York (Gangs of New York)

2002 – Prenda-me se for capaz (Catch me if you can)

2000 – A praia  (Beach, The)

1999 – Celebridades (Celebrity)

1998 – O homem da máscara de ferro (Man in the iron mask, The)

1998 – Conversa de bar (Don’s plum)

1998 – Titanic: breaking new ground (TV)

1997 – Titanic (Titanic)

1996 – As filhas de Marvin (Marvin’s room)

1996 – Romeu e Julieta (Romeo + Juliet)

1995 – Eclipse de uma paixão (Total eclipse)

1995 – Diário de um adolescente (Basketball diaries, The)

1995 – Rápida e mortal (Quick and the dead, The)

1994 – Foot shooting party, The

1993 – Gilbert Grape – Aprendiz de sonhador (What’s eating Gilbert Grape)

1993 – O despertar de um homem (This boy’s life)

1992 – Poison ivy

1991 – Criaturas 3 (Critters 3)

Anúncios

23 respostas em “Os principais filme de Dicaprio

  1. Ótimo aotr que tem a implicância de muitos por ter feito "Titanic". Quero muito ver "A origem", filme que ele é protagonista. Espero que ele esteja tão bem quanto em "Infiltrados".

  2. Eu sou um grande fã de Dicaprio, embora seja dos fãs que preferem a fase pós Titanic, reconheço que ele foi bem melhor do que eu acreditava…Gosto muito da atuação em O aviador(ao lado da maravilhosa Cate Blan)e no inspiradissimo Os Infiltrados, porémtem um filme do passado "O Despertar de um homem" que tenho como um dos melhores filmes que eu já vi(Claro, com o excelente DeNiro);Bom post.Se der me visite.

  3. SOU FÃ DELE.. PARA MIM É UM DOS MELHORES ATORES DA ATUALIZADE.. SEMPRE COM ÓTIMO PAPEIS…ELE DEVERIA TER GANHADO O OSCAR EM "O AVIADOR" COM CERTEZA..RS APRENDIZ DE SONHADOR TAMBÉM É MUITO BOM.. UM DOS MEUS PREFERIDOS DELE..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s